Voltar ao topo X

Blog

10 de janeiro de 2018 Dicas especiais

Melhore o sono com Feng Shui

O Feng Shui pode ser tudo o que você precisava para garantir boas noites de sono. A técnica milenar chinesa de harmonização de espaços acredita que o fluxo de energia e a posição dos móveis pode impactar diretamente o sono. Por isso, é importante que o quarto seja um local destinado ao descanso e que os elementos dentro dele colaborem para esse fim. Para ajudar, separamos algumas dicas que você pode colocar em prática agora mesmo. Confira!

Cômodas

Invista em duas cômodas, uma em cada lado da cama. Elas funcionam como equilíbrio nas laterais da cama para ajudar a manter as energias centradas enquanto dorme.

dormitório2

Prefira cores neutras

Para as paredes, escolha cores neutras para não superestimular e energia quando você dorme. A preferência é por tons de bege, creme, terrosos ou azuis frescos.

Cuidado com os eletrônicos

Aparelhos eletrônicos emitem um eletromagnetismo que pode ser ruim para seu sono. Eles também podem funcionar como distrações e tiram a essência do quarto em ser um local de descanso e relaxamento.

dormitorio-natural

Não acumule bagunça

Mantenha o quarto sempre limpo e organizado, pois a bagunça e a sujeira servem como um canal para acúmulo de energias negativas e prejudiciais. Objetos e roupas espalhadas também dificultam a circulação de energias pelo ambiente, especialmente ao redor da cama.

Água sempre

Lembre-se de colocar um copo com água ao lado da cama. Ele irá captar as más energias que podem ocorrer durante a noite e atrapalhar seu sono. Pela manhã, jogue a água fora.

Aromas

Vários aromas são ótimos para acalmar o ambiente e relaxar. Use aromatizadores de camomila, lavanda, alfazema ou rosas antes de deitar.

Menos é mais

Os princípios do Feng Shui convidam a deixar toda vida profissional fora do quarto. O espaço pode ser apertado, mas criar uma área de trabalho fora do quarto pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.

Limite o número de espelhos

Acredita-se que os espelhos têm a habilidade de ativar a energia em um ambiente. Adicionar muitos espelhos no quarto pode criar um desequilíbrio de energia. Você pode testar e encontrar a quantidade que funciona para o seu quarto.

Use um tapete

Segundo o Feng Shui, acrescentar um tapete embaixo ou perto da cama é uma maneira de ajudar a filtrar a energia quando dormimos e criar um equilíbrio entre yin (texturas suaves) e yang (superfícies duras).