Voltar ao topo X

Blog

31 de agosto de 2017 Gastronomia

Receitas saborosas para incrementar a sua marmita

As marmitas e lancheiras voltaram com força. Elas possibilitam manter a dieta equilibrada, reaproveitar alimentos e garantem uma boa refeição em qualquer lugar.

Antes de montar a sua, a dica é separar os alimentos em um prato para ter a noção da quantidade real de cada item. Equilibre verduras, legumes, carboidratos e proteínas. Uma fruta como sobremesa sempre cai bem. Procure dispensar frituras e dê preferência a carnes assadas, grelhadas ou cozidas. Para transportar, utilize uma bolsa térmica – ao chegar no local, coloque a marmita novamente na geladeira.

Se você curtiu a ideia, mas está um pouco em dúvida do que preparar, a Favorita separou algumas receitas deliciosas e fáceis. Confira as nossas escolhas e coloque em prática na semana.

Panqueca de frango

Ingredientes:

Massa

1 ovo;

2 claras;

2 colheres de tapioca;

tempero a gosto.

Recheio

4 colheres de sopa de frango desfiado;

1/2 tomate ;

2 colheres de milho.

Modo de preparo: Bata bem todos os ingredientes da massa. Numa frigideira antiaderente, despeje a mistura e cozinhe a massa das panquecas. Depois de pronta, recheie a massa com o frango desfiado, milho e tomate.

Bolo de Carne

Ingredientes:

300 g de carne moída;

1 clara;

1 cebola pequena picada;

2 colheres de sopa de farinha de rosca;

1 colher de sopa de salsinha picada;

sal a gosto.

Recheio

200 g de batata cozida e amassada;

4 colheres de sopa de requeijão;

2 colheres de sopa de pimentão vermelho picado;

2 colheres de sopa de pimentão amarelo picado;

2 colheres de sopa de azeitonas verdes picadas.

Modo de preparo: Misture a carne moída, a clara, a cebola e o sal e vá colocando a farinha de rosca. Misture a batata com o requeijão. Abra a massa de carne em cima de um plástico. Espalhe o purê de batatas por cima e salpique os pimentões e as azeitonas. Enrole como rocambole e coloque em uma assadeira. Leve ao forno médio pré-aquecido até que fique corado e cozido. Sirva em fatias.

Salada colorida de macarrão

Ingredientes:

300 g de macarrão tipo parafuso cozido;

cenoura em cubos;

ervilha;

brócolis;

pimentão vermelho picado;

tomate picado;

pimenta e sal a gosto;

azeite.

Modo de fazer: Em uma frigideira coloque um fio de azeite e refogue um pouco o brócolis, a cenoura, pimentão e a ervilha. A quantidade de ingredientes fica ao seu gosto. Depois de refogar, acrescente tudo no macarrão já cozido. Tempere com pimenta e sal. Você pode variar no tipo da massa também. Use a criatividade!

  

Wrap de rúcula, tomate e frango

Ingredientes:

1 xícara de frango desfiado;

massa de wrap ou pão sírio integral;

1 punhado de rúcula;

1 colher de sopa de cream cheese ou requeijão;

tomate cereja.

Modo de preparo: Em uma frigideira antiaderente, coloque o disco de wrap e leve ao fogo baixo. Espalhe na massa o cream cheese ou o requeijão, coloque a rúcula e o frango desfiado. Retire do fogo quando a massa estiver levemente dourada. Enrole e bom apetite! Você pode acrescentar mais coisas, como ovo cozido picado, palmito ou outra carne.

Tomates recheados com ricota

Ingredientes:

4 tomates grandes;

400 g de ricota;

2 ovos + 2 gemas;

60 g de queijo parmesão ralado;

3 colheres (sopa) de azeite;

noz moscada ralada a gosto;

sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Lave os tomates e corte a tampa de cada um. Retire a polpa com as sementes, tendo o cuidado de deixar as laterais intactas. Tempere o interior dos tomates com sal e coloque-os de cabeça para baixo por cerca de 30 minutos para retirar o excesso de água. Reserve. Pré-aqueça o forno à 210°C. Em uma tigela, misture a ricota com uma colher de sopa de azeite, os ovos inteiros, as duas gemas, metade do queijo ralado e duas pitadas de noz moscada. Tempere com sal e pimenta. Escorra a água dos tomates e recheie cada um com o preparo de ricota. Em seguida, disponha os tomates em uma assadeira untada com o restante do azeite. Salpique o resto do queijo por cima deles. Leve ao forno por cerca de 20 minutos até estarem bem dourados. Rende 4 porções.