Voltar ao topo X

Blog

26 de julho de 2017 Favorita Planejados

Manual Favorita: cozinha sem bagunça com soluções inteligentes

Em busca de organização na cozinha? A Favorita planejou um guia que vai deixar a tarefa mais fácil. Com objetos, dicas e os móveis certos, a cozinha tem tudo para se transformar no lugar mais ajeitado da casa. Quando panelas, talheres e utensílios estão no lugar certo, tudo parece funcionar melhor. Deixe o ambiente prático e funcional distribuindo bem alimentos e o que você mais usa no dia a dia. Não sabe por onde começar? Confira as nossas sugestões!

1. Deixe nos armários próximos apenas o que vai ser usado no dia a dia. Pratarias e as louças mais sofisticadas, que são usadas apenas em ocasiões especiais, podem ser guardadas em outro ambiente da casa.


2. Deixar louças em destaque e coisas que você mais usa, como alguns pratos e copos, vai facilitar a rotina. O ideal é que esses itens fiquem na altura do rosto. Eles ainda podem complementar a decoração.

3. Está faltando espaço no armário? Prateleiras podem ser a saída. Elas são excelentes para aproveitar a área livre e ainda garantem mais personalidade para a cozinha.

4. Duas lixeiras podem facilitar, e muito, a sua vida. Mantenha uma para itens orgânicos e outra para recicláveis.

5. Não esqueça das gavetas! Elas são importantes para organizar talheres e utensílios, deixando tudo mais prático. Divisórias inteligentes podem ajudar você na hora de preparar aquela receita deliciosa.

6. Deixe à mão o que você mais usa. Retirar alguns acessórios da gaveta e organizá-los na parede é uma dica importante. Além de prática, a inspiração dá um toque especial à cozinha. Escolha barras organizadoras ou prateleiras tradicionais.

Screen Shot 2017-07-25 at 14.19.26

7. Deixe a sua despensa mais organizada com potes de vidro transparentes. Separe por categorias e anote a data de validade embaixo.

Screen Shot 2017-07-25 at 14.18.40

8. Use as gavetas para guardar tudo com qualidade. Na Gaveta Alta Innotech da Favorita, as divisões do tipo recipientes permitem que cada mantimento fique em um lugar especial.

9. Aproveite todos os espaços. Que tal organizar os temperos em um cantinho especial? Com os ingredientes bem organizados, suas receitas vão ter mais sabor.

10. Para quem não quiser investir em armários na cozinha, pode substituí-los por um pegboard. A ideia é interessante para armazenar utensílios. Telas com furos maiores são resistentes para pendurar panelas.

11. Pintar uma das paredes de cozinha com tinta de quadro negro vai dar um toque na decoração e na organização. Com uma pintura simples você ganha um espaço extra para suas notas, listas, receitas e pensamentos criativos. Sem contar que o ambiente fica ainda mais moderno e aconchegante!