Voltar ao topo X

Blog

10 de agosto de 2017 Dicas de decoração

Home offices pequenos e práticos para você se inspirar

Trabalhar em casa pode ficar mais prazeroso em um lugar confortável, funcional e que ainda tenha a sua cara. Investir em um cantinho projetado especialmente para você é garantia de aproveitar com sabedoria o espaço disponível, sem abrir mão da beleza e da qualidade. Para ajudar você a organizar o home office, separamos alguns projetos que são pura inspiração. Confira três ideias executadas com móveis planejados Favorita – referência e estilo para a sua casa.

Toque clássico e industrial

Antes de pensar no seu home office você deve se fazer uma pergunta básica: “Quanto tempo pretendo passar nesse espaço?”. Se a resposta for muito, a dica é apostar em um ambiente um pouco maior e reservado. Esse projeto clássico conta com prateleiras, gaveteiros, mesa e armário para atender a necessidade de um cliente que trabalha exclusivamente em casa.

O mobiliário, com linhas retas e cores sóbrias, busca inspiração no conceito industrial. Para a composição, padrões Branco e Napoli e Lacca Satin Color Grigio Favorita. O cantinho para leitura, com poltrona e iluminação especial, complementam o home e acrescentam ainda mais conforto.

Natural cheio de personalidade

Dividindo lugar com a sala de estar e entrada, esse home office ocupa um espaço pequeno do cômodo. Apostando em uma decoração minimalista e simples, o projeto destaca o madeirado natural ao mesmo tempo em que prioriza a funcionalidade. Luminárias com luzes brancas posicionadas sobre a área de trabalho garantem uma iluminação extra.

Para a prateleira, foram escolhidos a Lacca Color Shine Sand e o padrão Portofino da Favorita. Aqui os nichos são estratégicos – eles evitam que os materiais fiquem espalhados pela casa. O sistema Avanti das portas de correr possibilita mostrar ou ocultar caixas, papéis e objetos, conforme a necessidade.

Moderno na medida

Móveis planejados com design moderno e contemporâneo são a inspiração para esse home office. A combinação entre madeira clara e escura permite uma atmosfera despojada e jovem. Aproveitar o espaço é uma prioridade do escritório que tem fácil acesso à área exterior. Montar a mesa próxima da porta de vidro é uma estratégia para aproveitar a luz natural.

Os padrões Branco, Abruzzo e Vesúvio da Favorita foram os escolhidos. Juntos, permitem criar um visual marcante, agradável e atual, mas sem exageros. No detalhe, espaço interno do armário com basculante duo inversa para garantir mais liberdade e rapidez na hora de guardar ou pegar objetos.  Para o décor, bancos, caixas, quadros e livros.

Gostou das nossas inspirações? Clique aqui para garantir um ambiente Favorita cheio de estilo para sua casa.