Voltar ao topo X

Blog

09 de outubro de 2017 Dicas de decoração

Decore o quarto infantil com alegria e estilo

A criançada sempre merece um canto com a cara delas e que seja cheio de estilo e personalidade. Pensando nelas, separamos alguns ambientes e dicas de decoração para os pequenos.

Mais do que um lugar para eles dormirem, o quarto infantil deve ser um espaço para brincar, se inspirar e, principalmente, criar identidade. É importante que os pais saibam que o momento de decorar pode ser especial e divertido.

Além de refletir o universo da criança, o ambiente precisa ser organizado e prático para o dia a dia. A arrumação do cômodo não pode se tornar um problema, por isso o mobiliário precisa ser funcional sem prejudicar a liberdade do espaço.

As cores também merecem atenção: é possível misturar e ousar nos tons, mas sem causar um efeito pesado ou cheio de informação. Uma parede inteira colorida em um quarto branco, por exemplo, pode funcionar melhor do que muitos tons no mesmo espaço.

No projeto abaixo, os tons claros predominam com os acabamentos Milano, lacca Giardini e lacca Dune.

Que tal reservar um espaço no quarto para a criança poder fazer a lição de casa, ler e desenhar? Esse momento desempenha um papel importante para a concentração e desenvolvimento da criança, além de ajudar na disciplina. Uma escrivaninha ou uma bancada pode ser a solução para incentivar os pequenos e criar hábitos nos estudos. Nesse cantinho, o gaveteiro ganhou um toque especial de cor.

Outra dica é apostar nos nichos. Eles possibilitam que os brinquedos fiquem organizados e libera espaço para que a criança brinque.

Alinhado com a proposta montessoriana, a decoração infantil tem recebido atenção na hora de renovar. A ideia é que móveis e objetos fiquem na altura dos olhos da criança para que ela possa desenvolver a autonomia e liberdade com segurança.

Uma forte tendência é criar espaços em que a criança fique livre para explorar e se expressar. Cabanas, escorregadores e lousas são ótimas opções para estimular a brincadeira e a criatividade.