Voltar ao topo X

Blog

17 de maio de 2017 Curiosidades

Casinhas criativas para o seu gato

Se você tem gatos, sabe quanto é importante que eles tenham um espaço bom para poder relaxar e descansar. Nós amamos ficar perto deles, mas nem sempre queremos eles direto em nosso colo ou sobre os móveis. Quando o assunto é bem-estar, é preciso uma alternativa confortável para um membro tão precioso de sua família. E se a solução combinar com a decoração da casa, melhor ainda. Se esse é o seu caso, vai adorar esses lançamentos de casinhas de gatos que separamos.

Desenvolvida para ser aconchegante e discreta, a Nest é uma casinha de gatos que também foi pensada para ser funcional com o décor da casa. O projeto de Wout, co-fundador da empresa Krab, e pela designer Nikita, tinha como objetivo agradar os gatos Boris e Pippa.

O resultado é uma caixa de contraplacado de álamo revestida com laca sustentável. O detalhe fica em uma almofada interna que imita pelo.

Como o objetivo principal da Nest é contribuir com a decoração, a peça possui design minimalista e neutro. Se você quiser pode substituir algumas peças como criados-mudos e mesas de centro.

Com dimensões de 36,9cm x 48,2cm x 39,4cm, a casinha custa 189 euros – aproximadamente 173 dólares.

Outra opção para gatos e também cachorros é um lançamento made in japan. A empresa japonesa Natural Slow criou uma casa de estimação para o seu pet poder relaxar e descansar. Cada detalhe, desde design, material e produção, é artesanal.

Os três modelos geométricos são feitos de madeira de Paulownia, uma madeira tradicional japonesa, conhecida pela sua alta capacidade de isolamento, controle de umidade e propriedades repelentes de pragas. O material ainda é bem leve, permitindo que você mude a casinha de lugar sempre que precisar.

Cada estilo oferece uma experiência ligeiramente diferente para o seu animal de estimação. O Hokora, por exemplo, apresenta uma pequena abertura triangular que mantém a casa como uma caverna privada e escura, do mesmo jeito que a maioria dos gatos gosta.

A casa de estimação Negura é projetada em uma forma pentagonal, mais fácil de entrar e sair. Um refúgio perfeito para os animais que gostam de cochilar no brilho quente do sol.

O último modelo é o Kamakura: a casa foi inspirada pelas barracas de neve kamakura que é construída para crianças em partes nevadas do Japão. Treze peças de madeira são cortadas e montadas para criar uma casa que é ao mesmo tempo acolhedora e aberta.