Voltar ao topo X

Blog

09 de maio de 2017 Gastronomia

Livros de gastronomia para você arrasar na cozinha

Se você adora cozinhar e está sempre em busca de livros, receitas e técnicas, está no lugar certo. A gente separou livros de gastronomia para você arrasar ainda mais na cozinha. Deixe aquela sua receita favorita um pouco de lado e busque ideias em novas técnicas e autores. As dicas valem também para quem quiser se aventurar no universo da culinária e gastronomia. Confira a lista de alguns dos principais lançamentos de 2017 – fontes de inspiração, estudo e muita comida deliciosa. Separe o avental e vamos lá!

Todas as Sextas – Paola Carosella

O livro de estreia da chef Paola Carosella é pura inspiração. São mais de 90 receitas de sucesso dos menus executivos das sextas-feiras do seu restaurante Arturito, em São Paulo. A obra combina relato autobiográfico, receitas e belas imagens do fotógrafo britânico Jason Lowe. (Editora Melhoramentos, 352 páginas)

Minha Mãe Fazia – Ana Holanda

Escrito pela jornalista Ana Holanda, “Minha Mãe Fazia” reúne deliciosas receitas que são uma verdadeira viagem aos sabores, aromas e memórias da infância e de toda uma vida. Com passagem pelas principais redações de revistas do país, Ana apresenta receitas que tirou do caderno de sua mãe, exímia cozinheira, e do seu próprio. São pratos do dia a dia, bolos, doces simples, comida sem frescura ou a pretensão de ser gourmet. (Editora Bicicleta Amarela, 240 páginas)

Pão Quente – Jessamyn Waldman Rodriguez 

A Hot Bread Kitchen, uma padaria localizada no East Harlem, reúne padeiras vindas de todas as partes do mundo.  A empresa possui a missão de ajudar mulheres imigrantes a desenvolver suas habilidades e a se recolocar no mercado de trabalho. O resultado são receitas ricas em cultura, que reforçam a importância do pão nas mais diferentes tradições culinárias. Você encontra isso tudo detalhado em “Pão Quente”. Com muitas técnicas e truques, o livro permite que até mesmo os mais inexperientes reproduzam em casa receitas de sucesso — dos pães sem fermento aos mais elaborados chalás trançados. (Editora Companhia De Mesa, 304 páginas)

Como Cozinhar Sua Preguiça – Gabriela Barreto

 16225604

Em “Como Cozinhar Sua Preguiça” a chef Gabriela Barreto reúne memórias, ideias e receitas. A proprietária do restaurante paulistano Chou traz toda sua personalidade em 51 receitas apresentadas a partir de um conceito de cozinha direta, feita com os melhores ingredientes, realçados através de técnicas acessíveis e sabores incríveis. (Editora Melhoramentos, 208 páginas)

Minha Cozinha em Paris – David Lebovitz

Eleito um dos dez melhores livros de culinária por Washington Post, Los Angeles Times e Chicago Tribune, “Minha Cozinha em Paris” traz a história, receitas e conhecimento do cozinheiro americano David Lebovitz. No livro, David recria os clássicos da culinária francesa, nos introduz a pratos menos conhecidos e apresenta 100 receitas que refletem o jeito parisiense moderno de comer. Em meio a receitas e deliciosas histórias, o autor cria um guia gastronômico de Paris irresistível. (Editora Zahar, 360 páginas)

Biscoito ou Bolacha? – Lu Bonometti

Livro da jovem e talentosa confeiteira Luciana Bonometti. Em “Biscoito ou Bolacha” ela abre seu caderno e divide com os leitores mais de 50 receitas. Há biscoitos do mundo todo, adaptados para os ingredientes disponíveis no Brasil, e algumas criações. Você também vai encontrar opções para festas, sobremesas e receitas de biscoitos salgados. Além de história, técnica, ingredientes e utensílios, Luciana ensina a embalar as pequenas iguarias para presente. Um livro completo e lindo! (Editora Alaúde, 156 páginas)